Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47352

Compartilhe esta página

Título: Elaboração de um livro paradidático como recurso alternativo para o ensino de botânica no ensino médio
Autor(es): SANTOS, Wesley Thaylon dos
Palavras-chave: Paradidáticos; Ensino de Botânica; Ensino Médio; Contextualização do conteúdo
Data do documento: 11-Out-2022
Citação: SANTOS, Wesley Thaylon dos. Elaboração de um livro paradidático como recurso alternativo para o ensino de Botânica no ensino médio. 2022. 34 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas - Licenciatura, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022.
Abstract: O ensino contextualizado de botânica é uma necessidade no cenário da educação brasileira considerado a maneira tradicional e estritamente descritiva como os conteúdos desta área têm sido passados na educação básica. Deste modo, faz-se necessário o desenvolvimento de atividades lúdicas que auxiliem o processo de ensino aprendizagem, como forma de facilitar o entendimento dos alunos. Considerando a baixa disponibilidade e falta de tempo que muitos professores apresentam em detrimento de cumprir as competências do currículo, o presente trabalho propõe a elaboração de um livro paradidático que sirva como recurso alternativo para o desenvolvimento de atividades lúdicas para o ensino da botânica, contemplando como conteúdo conceitual a história evolutiva das plantas terrestres, em uma história de caráter narrativo, destinado aos estudantes do segundo ano do ensino médio. Desta forma, além de contribuir como ferramenta pedagógica para a educação, atuaria como um incentivo à leitura para os estudantes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47352
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Wesley Thaylon dos Santos.pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons